Rádio Clube
H2FOZ
Início » Fronteira » Polícia paraguaia “caça” brasileiros suspeitos de fazer parte de grupos criminosos

Fronteira

Polícia paraguaia “caça” brasileiros suspeitos de fazer parte de grupos criminosos

Um suspeito foi detido em San Bernardino, no sábado à noite, e transferido a Ciudad del Este para verificar sua identidade com autoridades do Brasil.

2 min de leitura
Polícia paraguaia “caça” brasileiros suspeitos de fazer parte de grupos criminosos
Os agentes derrubaram a porta da moradia e detiveram o brasileiro em seguida, que estava com drogas e uma arma.

A Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) deteve no sábado a noite, no município de San Bernardino, a 50 km de Assunção, um brasileiro suspeito de fazer parte da facção criminosa Comando Vermelho.

No momento da busca na casa dele, que é alugada, o homem foi encontrado com drogas e uma arma, segundo o jornal Última Hora.

Publicidade

A polícia paraguaia informou que há indícios de que a documentação que apresentou seria falsificada. O suspeito foi transferido para Ciudad del Este, de onde serão feitos contatos com a Polícia Federal brasileira, para apurar se é procurado pela Justiça daqui. Se for, será expulso; mas, se não tiver problemas no Brasil, ficará detido por posse de drogas e arma.

Os agentes da Senad atuaram com base em informações de que brasileiros vinculados às facções criminosas PCC e Comando Vermelho estariam morando de forma clandestina entre os municípios de Luque e San Bernardino, vizinhos a Assunção.

Em Luque, houve buscas na casa de outro suspeito, que não foi encontrado. Mas uma brasileira que estava na casa, também alugada, foi detida porque estava em situação irregular no país, noticiou o ABC Color. No domingo pela manhã, ela foi expulsa pela Diretoria Nacional de Migrações.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos