Policiais de fronteira apreendem R$ 400 mil em agrotóxico e cigarro no lago

Carros foram abandonados e ocupantes fugiram pela lavoura - Foto: Divulgação

Foram tirados de circulação 700 quilos de agroquímicos e 20 caixas de cigarros do Paraguai, que estavam carregados em três veículos.

Em conjunto com policiais federais, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) tirou de circulação grande quantidade de agrotóxicos e cigarros contrabandeados do Paraguai, às margens do lago de Itaipu. A apreensão foi na madrugada dessa segunda-feira, 4, em Guaíra, na Região Oeste.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

A força da Polícia Militar do Paraná com atuação na fronteira detectou movimentação suspeita. Com a aproximação dos policiais, houve fuga dos ocupantes de três veículos pelas lavouras próximas da área, sendo empreendido acompanhamento tático pelo BPFron.

Os veículos – Saveiro, Montana e Fiat Strada – foram abandonados. “Os criminosos fugiram em meio à lavoura de milho, não sendo encontrados”, informou a assessoria do BPFron. Os carros estavam carregados com 700 quilos de agrotóxico e 20 caixas de cigarro, ambos os produtos de origem paraguaia.

Segundo o Batalhão de Polícia de Fronteira, a apreensão resultou em prejuízo de R$ 400 mil à organização responsável pelo ilícito. A ação integra as iniciativas de cooperação interagências, que integram forças de segurança e Exército, para atuar contra crimes fronteiriços.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.