A concessionária EPR Iguaçu anunciou que fará, neste fim de semana, interdições no tráfego da Ponte da Amizade e da aduana brasileira em Foz do Iguaçu.
Leia também:
Concessionária do pedágio na região lança site em espanhol
De acordo com a empresa, os trabalhos acontecerão entre as 22h de sábado (29) e as 5h de domingo (30). A escolha do horário ocorreu, conforme a concessionária, para causar o menor impacto possível na circulação de veículos pela Ponte da Amizade.
Segundo a EPR Iguaçu, “a operação é necessária para execução de revitalização da sinalização, revisão do sistema de drenagem e implantação de dispositivos de segurança”.
As intervenções na Ponte da Amizade integram o cronograma de manutenção previsto no contrato de concessão. As ações têm como objetivo melhorar a trafegabilidade e aumentar a segurança viária no trecho, que apresenta trânsito pesado diariamente.
Silvio Caldas, diretor-executivo da EPR Iguaçu, explicou que o trecho que conecta a BR-277 à Ponte da Amizade está entre os mais movimentados de toda a concessão.
“A estrutura demanda revisão e complemento na sinalização para organizar o fluxo de veículos e pedestres, aumentar a segurança e orientar os usuários sobre as condições da via, aprimorando a trafegabilidade e segurança viária”, apontou.
Ademais da revisão da sinalização e drenagem, as equipes também farão a implantação de dispositivos refletivos na Ponte da Amizade, como tachas. Tais estruturas aumentam a visibilidade e auxiliam na orientação dos condutores, principalmente à noite.
Durante as intervenções, equipes da concessionária e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estarão posicionadas para orientar os motoristas. Em caso de condições climáticas adversas, os trabalhos serão reprogramados.

