A concessionária EPR Iguaçu, que administra 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, informou que fará, nos próximos dias, nova interdição da Ponte da Amizade, entre Brasil e Paraguai.
Leia também:
Paraguai e Argentina terão feriado na segunda-feira (8) — saiba mais
De acordo com o boletim enviado à imprensa, o bloqueio de trânsito ocorrerá entre a noite de terça-feira (9) e a madrugada de quarta (10), em duas etapas.
A primeira, das 22h às 23h de terça, exigirá interdição total da Ponte da Amizade. No período, a empresa usará equipamentos para captar dados do pavimento, no intuito de verificar as reais condições da pista.
Na etapa seguinte, das 23h de terça até as 5h de quarta, o bloqueio será parcial, para conclusão dos trabalhos de sinalização horizontal. Os veículos circularão no modo “Pare e Siga”, orientados pela concessionária e pelas autoridades de trânsito dos dois países.
Conforme a empresa, a escolha dos horários para a interdição da Ponte da Amizade leva em conta a dinâmica do trânsito fronteiriço. Assim, as ações acontecem em horários noturnos ou de madrugada, para diminuir os impactos à circulação.
Silvio Caldas, diretor-executivo da EPR Iguaçu, explicou que os trabalhos darão continuidade a trabalhos já iniciados pela empresa na Ponte da Amizade.
“Na última semana, além de reparos no pavimento, por meio de operação tapa-buracos, também atuamos na revitalização da sinalização”, descreveu Caldas.
“Em ações anteriores, requalificamos as juntas de dilatação e sistema de drenagem, entre outras melhorias que garantem trafegabilidade e segurança viária”, complementou.
Enquanto durar a interdição na Ponte da Amizade, equipes da concessionária e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) farão a orientação na cabeceira brasileira. No lado paraguaio, o ordenamento estará a cargo de instituições como a Polícia Nacional.

