Ponte não vai fechar. Transportadores de passageiros chegam a acordo com Prefeitura e Aduana

Ficou acertado que fiscalização da guarda municipal vai garantir que caminhões pesados cumpram horários para travessia.

Apoie! Siga-nos no Google News

Ficou acertado que fiscalização da guarda municipal vai garantir que caminhões pesados cumpram horários para travessia.

Depois de uma reunião nesta quarta-feira, 23, na Aduana de Ciudad del Este, o representante da Federação dos Taxistas, Florencio Soto, anunciou que os motoristas de transporte de passageiros decidiram suspender a manifestação prevista para esta quinta-feira, quando seria fechada a Ponte da Amizade.

A reunião terminou em acordo, conforme informou a Comunicação Social da Prefeitura de Ciudad del Este.

Ficou estabelecido que, com anuência da Aduana, a Polícia Municipal de Trânsito atuará na Ponte da Amizade e fará com que os veículos pesados cumpram os horários estabelecidos para fazer a travessia entre o Brasil e o Paraguai.

Era isto o que taxistas, mototaxistas e motoristas de transporte alternativo queriam: que houvesse controle no tráfego dos veículos pesados, para evitar o caos no no trânsito pela Ponte da Amizade, que se verifica o dia inteiro.

O diretor da Aduana paraguaia, Luis Antonio Villalba, disse que, a partir de agora, os veículos de cargas de importação e exportação só farão a travessia da ponte da meia-noite às 8h, de segunda a sábado.

O diretor da Polícia Municipal de Trânsito, Miguel Mastrazzi, participou da reunião, na qual ficou acertado que os agentes de trânsito de Ciudad del Este controlarão a passagem dos veículos e ordenarão o trânsito na ponte.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.