Porto da margem argentina do Rio Iguaçu é reaberto após cheia

Prefeitura Naval Argentina liberou a retomada dos passeios turísticos que partem de Puerto Iguazú; balsa continuará suspensa.

Apoie! Siga-nos no Google News

Fechado desde o final de outubro, devido à cheia do Rio Iguaçu, o porto da margem argentina, em Puerto Iguazú, foi reaberto de forma parcial, na manhã deste sábado (11), permitindo a retomada dos passeios turísticos na região do encontro com o Rio Paraná.

Leia também:
Dia das Cataratas tem entrada gratuita no parque neste sábado (11)

A liberação foi concedida pela Prefeitura Naval Argentina, órgão responsável pela regulamentação das atividades náuticas no lado argentino da fronteira. A decisão beneficia a empresa Cruceros Iguazú e proprietários de lanchas privadas.

Já o serviço de balsa entre Puerto Iguazú e a cidade paraguaia de Presidente Franco ainda não será imediatamente retomado, pois depende do retorno das instituições de fiscalização argentinas ao porto, como a Direção Nacional de Migrações e a Direção Nacional de Aduanas, o que deverá ocorrer no início da próxima semana.

Na manhã deste sábado, o Rio Iguaçu ainda estava com volume quatro vezes e meia acima do normal nas Cataratas, conforme medição feita pela Companhia Paranaense de Energia (Copel). No pico da inundação, no dia 30 de outubro, a vazão chegou a mais de 24 mil metros cúbicos por segundo (m³/s), 16 vezes superior à média.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.