Praças de Ciudad del Este ganham brinquedoteca e área de lazer

Investimento faz parte dos programas de proteção à infância e à adolescência no lado paraguaio da fronteira.

Apoie! Siga-nos no Google News

Dois espaços públicos de Ciudad del Este receberam, na última quarta-feira (24), estruturas pensadas para o atendimento a crianças e adolescentes. Na praça vizinha ao Lago da República, foi inaugurada uma brinquedoteca, projetada para a primeira infância. Já a praça 1.º de Mayo, no km 9,5 Monday, ganhou o Espaço Seguro Adolescente.

Leia também:
Unioeste/Foz promove a arte do grafite com oficina e mural na universidade

Batizada de Ludoteca Kunu’u, a brinquedoteca fica na Avenida Mariscal Estigarribia, de frente para o Lago da República, no espaço verde entre as ruas Concejal Romero e Fortín Pirizal. O funcionamento é das 15h30 às 18h (hora paraguaia), às quartas, quintas e sextas; e das 14h às 18h (hora paraguaia), aos sábados e domingos.

Interior da Ludoteca Kunu'u. Foto: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este
Interior da Ludoteca Kunu’u. Foto: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este

O local conta com jogos voltados para crianças com idades de 2 a 8 anos, que poderão desfrutar gratuitamente a brinquedoteca, com a supervisão de educadoras especializadas no desenvolvimento infantil. A gestão está a cargo do Conselho da Criança e do Adolescente (Codeni, na sigla em espanhol).

Já o Espaço Seguro Adolescente, localizado na praça 1.º de Mayo, do km 9,5 Monday, consiste em uma espécie de clube para o desenvolvimento de atividades recreativas, pedagógicas e esportivas. Para tanto, houve a aquisição de jogos, bolas e outros equipamentos, além da reforma de estruturas preexistentes no local.

Quadra do Espaço Seguro Adolescente, no km 9,5 Monday. Foto: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este
Quadra do Espaço Seguro Adolescente, no km 9,5 Monday. Foto: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este

Os projetos no lado paraguaio da fronteira têm o apoio da prefeitura de Ciudad del Este, Itaipu Binacional, Ministério da Criança e do Adolescente e UNICEF Paraguai, cuja representante-adjunta no país, Viviana Limpias, prestigiou a inauguração dos espaços.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Fabien Diz

    Falso programa. Nos fuimos y estaba cerrado. 1 hora esperando el viernes.una pena …

Comentários estão fechados.