Presidente eleito do Paraguai inicia viagem pelo Brasil

Com quatro dias de duração, agenda prevê encontros com lideranças empresariais e autoridades, em São Paulo e Brasília.

Apoie! Siga-nos no Google News

O presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña, desembarcou no Brasil, nessa terça-feira (25), para compromissos em São Paulo e Brasília. O cronograma prevê encontros com lideranças empresariais e autoridades políticas, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que viajará ao país vizinho, em agosto, para a posse do novo governo.

Leia também:
Futuro diretor paraguaio detalha prioridades do país em Itaipu

Ainda na terça, Peña concedeu entrevista à Rede Bandeirantes de Televisão, que será veiculada no programa semanal Canal Livre. O futuro mandatário paraguaio participou também de uma recepção organizada pelo ex-governador de São Paulo e presidente do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), João Doria.

Nesta quarta (26), o primeiro ponto da agenda foi uma reunião com membros do Conselho Empresarial da América Latina (CEAL), que congrega investidores de 19 países. Peña foi ao encontro acompanhado por futuros ministros da área econômica, como Carlos Fernández Valdovinos (Fazenda) e Javier Giménez (Indústria e Comércio).

“O Paraguai é uma plataforma de produção para a região e o mundo. Queremos que o empresariado se sinta bem e encontre instituições que funcionam, além de um governo que aposta no diálogo. Hoje, não viemos só contar os planos que temos para o Paraguai, mas ouvir as ideias e propostas que vocês têm para o país”, discursou Peña no diálogo com os integrantes do CEAL.

Também hoje, o presidente eleito e comitiva serão recebidos pela diretoria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), pelo governador Tarcísio de Freitas e pelo presidente da Fundação Getulio Vargas (FGV), Carlos Ivan Simonsen Leal. Na FGV, Peña – que é formado em economia – dará uma palestra sobre investimentos no Paraguai.

A agenda de quinta-feira (27) prevê entrevista para o jornal Folha de São Paulo, encontro com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e com representantes da associação comercial da capital paulista. A reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, em Brasília, está marcada para as 15h de sexta-feira (28).

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] a matéria completa no portal H2Foz, parceiro do […]

Comentários estão fechados.