Pretende ir ao Paraguai pela Ponte da Amizade? PRF reforça as orientações

H2FOZ | Redação

A assessoria da Polícia Rodoviária Federal em Foz do Iguaçu divulgou à imprensa um conjunto de informações importantes para quem quer atravessar a Ponte Internacional da Amizade para o Paraguai. A via foi liberada, com algumas restrições, no último dia 15 de outubro.  

Assista ao vídeo:

As orientações tratam do horário e da forma de ingresso, tempo de permanência no país vizinho, entre outras. A PRF também reforça que, em caso de dúvida, o interessado pode comparecer a uma unidade do órgão, ou ligar para 191.

“Você que pretende ingressar no Paraguai pela Ponte Internacional da Amizade, atenção, pois a PRF esclarecerá alguns detalhes muito importantes que estarão em vigor até o final de outubro”, informou a PRF, por meio de sua comunicação. 

Orientações da PRF para o ingresso no Paraguai pela Ponte da Amizade (*):

– Segundo as autoridades do Paraguai, a entrada em território paraguaio só pode ser feita das 5h às 14h.

– Paraguaios e brasileiros com residência fixa no Paraguai podem ingressar após as 14h.

– Só veículos podem ingressar (automóveis, caminhões, ônibus de linha internacional, motocicletas, etc). Ou seja, não é possível atravessar a pé.

– A permanência deverá ser de, no máximo, 24h. Após esse prazo, será obrigatório o cumprimento da quarentena de 14 dias.
    
– Só é permitido o trânsito até 30 km, a partir da fronteira. Quem desejar ultrapassar tal limite, deverá realizar os trâmites migratórios na aduana do Paraguai.

– O uso de máscara de proteção é obrigatório. E todos deverão portar documento pessoal, como identidade ou passaporte.

* Fonte: Polícia Rodoviária Federal

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.