PRF apreende pistolas turcas, pasta-base de coca e skunk em Santa Terezinha de Itaipu

As armas 9mm estavam com uma mulher em ônibus para São Paulo, acompanhada do filho de 5 meses; as pistolas possuíam “kit rajada”.

Apoie! Siga-nos no Google News

Em duas intervenções, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu armamento e drogas na vizinha Santa Terezinha de Itaipu (PR). As abordagens foram feitas na BR-277, segunda e terça-feira (27 e 28), na unidade operacional da corporação.

LEIA TAMBÉM: Civil prende homem em Foz condenado a 18 anos de prisão por estupro de menor

Ao parar um ônibus com destino a São Paulo (SP), segunda-feira à noite, uma passageira aparentou grande nervosismo e fez relatos desconexos. Ela expunha, também, volume incomum na região abdominal de seu corpo.

Na revista pessoal, realizada por uma policial, foram flagradas quatro pistolas de fabricação turca, calibre 9mm, dentro de uma cinta. Elas estavam equipadas com dispositivo chamado de “kit rajada”, o qual altera o funcionamento da arma para o regime automático.

Com a passageira, estavam também oito carregadores calibre 9mm, com capacidade para 17 munições, e dois carregadores alongados, calibre .40, de 29 munições. “Um fato curioso é que a mulher estava acompanhada de seu filho de 5 meses, apenas”, enfatizou a PRF.

Já nesta terça-feira, a ação foi desencadeada em estrada vicinal de desvio da sede da PRF, em que os policiais tiraram de circulação grande quantidade de drogas, sendo:

  • 311 quilos de maconha;
  • 9,1 quilos de skunk; e
  • 237 gramas de merla.

As drogas estavam sobre os bancos e dentro do porta-malas de um automóvel. A retenção se deu após o motorista “desobedecer a ordem de parada, fugir em alta velocidade e ter abandonado o veículo rumo à floresta do Parque Nacional do Iguaçu, não sendo localizado”, expôs a polícia.

A merla, explicou a PRF, é subproduto da pasta-base de coca, que também gera a cocaína e o crack. As ocorrências, em que as armas e os entorpecentes acabaram capturados, foram direcionadas à Polícia Civil em Foz do Iguaçu.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] ← PRF apreende pistolas turcas, pasta-base de coca e skunk em Santa Terezinha de Itaipu […]

Comentários estão fechados.