PRF tira de circulação 3 toneladas de maconha na BR-277, em Santa Terezinha

Policiais do posto federal na cidade vizinha apreenderam mais de quatro mil quilos da erva nas duas últimas semanas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Policiais do posto federal na cidade vizinha apreenderam mais de cinco mil quilos da erva nas duas últimas semanas.

Atualizado às 14h30 para registrar pesagem final da droga informada pela PRF.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) capturou cerca de 3 toneladas de maconha na BR-277, na unidade operacional de Santa Terezinha de Itaipu (PR). A apreensão ocorreu por volta das 7h desta sexta-feira, 7.

Policiais relataram que a droga estava escondida em um caminhão frigorífico. “Condutor e veículo serão encaminhados para polícia judiciária”, informou a assessoria, já que a operação está em andamento.

Com essa abordagem, somente nas duas últimas semanas, os agentes do posto policial da PRF na cidade vizinha totalizam 5,9 toneladas da erva apreendida. As estratégias usadas na tentativa de transporte da droga incluem escondê-la em fundo falso ou ocultá-la entre a carga.

No final de setembro, a PRF localizou 1,2 tonelada do entorpecente, dividida em 50 fardos e oculta entre móveis de uma mudança levada no baú de um veículo utilitário.

No dia 24 de setembro, policiais rodoviários federais prenderam um caminhoneiro que transportava 1,5 tonelada de maconha. Ele disse saber do conteúdo da carga e que pegou o caminhão já carregado.

A BR-277 é rota usada pelos traficantes para levar droga da fronteira para grandes centros do país. Para coibir esse comércio ilegal, as forças de segurança mantêm operações permanentes na fronteira ou realizam ações determinadas.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.