Primeiro dia da Black Friday tem grande procura nas lojas do Paraguai

Rodovia BR-277, no acesso à Ponte da Amizade, apresenta movimento intenso na manhã desta sexta-feira (11).

Apoie! Siga-nos no Google News

Turistas e moradores da fronteira estão aproveitando, desde as primeiras horas desta sexta-feira (11), os descontos de até 70% prometidos por lojistas de Ciudad del Este com a Black Friday 2022. No horário entre as 7h e as 11h, o tráfego na Ponte Internacional da Amizade foi intenso no sentido Paraguai.

A liquidação conjunta, que tem a adesão das lojas mais procuradas pelos turistas brasileiros que cruzam a fronteira, como a Cellshop Importados, seguirá até a próxima terça-feira (15), com expectativa de mais de 30 mil visitantes por dia. Além de hoje, o maior movimento está previsto para sábado (12) e segunda-feira (14).

Para facilitar os deslocamentos dos consumidores entre as lojas, a prefeitura de Ciudad del Este adotou medidas como a transformação das avenidas San Blas e Monseñor Rodríguez em vias 100% para pedestres nas quadras próximas à aduana paraguaia.

Ordenamento do trânsito de Ciudad del Este durante os dias da Black Friday

Funcionários da Oficina de Defesa do Consumidor montaram postos volantes para facilitar o atendimento aos clientes que tiverem algum tipo de problema ou desejem sanar dúvidas. O contingente de policiais de trânsito será reforçado durante todos os dias da promoção, para orientar sobre acessos e locais de estacionamento.

Outra ação especial é a campanha Bom Anfitrião, promovida pela Secretaria Nacional de Turismo (Senatur) do Paraguai. Nos horários de maior circulação na fronteira, grupos de música e dança farão apresentações nas calçadas da aduana de Ciudad del Este, com o objetivo de dar as boas-vindas e divulgar a cultura do país.

A Black Friday no Paraguai ocorre em paralelo ao feriado prolongado brasileiro de Proclamação da República (15/11). Na hotelaria de Foz do Iguaçu, a projeção é de casa cheia até terça-feira, com predomínio de turistas vindos do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] Primeiro dia da Black Friday tem grande procura nas lojas do Paraguai […]

Comentários estão fechados.