Projeto social de Foz do Iguaçu é homenageado no Paraguai

Voluntários que organizam o Jogo Solidário, arrecadando donativos para instituições da cidade, foram convidados para uma partida amistosa no país vizinho.

Apoie! Siga-nos no Google News

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em Foz do Iguaçu e repercutido do lado paraguaio da fronteira, atletas amadores que participam do projeto Jogo Solidário foram convidados, neste fim de semana, para uma partida amistosa na cidade paraguaia de Nueva Esperanza, promovida por empresários locais.

Em contato com o H2FOZ, Dolcides Rodrigues (Tide), organizador do projeto, disse que o convite partiu de dois produtores rurais brasileiros, Jeferson dos Santos e Antônio Geraldo Rogge, que patrocinaram um almoço para mais de 50 pessoas e presentearam o Jogo Solidário com duas bolas oficiais, para uso em eventos futuros.

Dolcides Rodrigues (Tide), ao centro, com os empresários Antônio Geraldo Rogge e Jeferson dos Santos.

Surgido em 2017, da união de amigos que jogam futebol nos gramados da fronteira, o projeto promove amistosos solidários na cidade. A última edição foi em novembro de 2022, no campo da Vila C Nova, com arrecadação de donativos para a entidade Aldeias Infantis SOS, que trabalha com a inclusão de crianças separadas de suas famílias.

Nos anos anteriores, foram beneficiadas instituições como o Lar dos Velhinhos, ACDD e a ação social Pão na Madrugada. Outras informações sobre a iniciativa podem ser obtidas na rede social Facebook, no perfil Jogo Solidário, ou em contato direto pelos telefones 45 99977-4385 (Dolcides) e 45 99940-7405 (Gleyson).

Logomarca do projeto, com as bandeiras dos dois países.
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.