Lentidão começou após queixas por apreensões de motos; no lado brasileiro, fila chegou perto do viaduto da Avenida Paraná.
Uma manifestação gerada por discrepâncias entre mototaxistas e motofretistas brasileiros e paraguaios provocou, no final da manhã desta sexta-feira (1º), um congestionamento gigante na Ponte Internacional da Amizade. Em Foz do Iguaçu, a fila no acesso à fronteira chegou a mais de três quilômetros de extensão.
De acordo com informações difundidas pela imprensa de Ciudad del Este, o protesto começou após denúncias protocoladas por uma associação de transportadores do Paraguai, de que motociclistas brasileiros estariam transportando cargas e embarcando passageiros, de forma clandestina, no território do país.
Em razão dos relatos, fiscais de trânsito e agentes do Ministério Público do Paraguai passaram a multar e apreender motos com placa do Brasil. Em resposta, mototaxistas e fretistas de Foz do Iguaçu posicionaram-se junto à aduana brasileira para requisitar, à Polícia Rodoviária Federal, a intensificação dos controles sobre as motos paraguaias.
Transmissão ao vivo do portal CDE Hot acompanhando o protesto.
No momento de maior tensão, não apenas a passagem de motos, mas o tráfego geral de veículos ficou totalmente interrompido entre os dois países. Às 13h30, horário da publicação desta notícia, não havia bloqueio. O congestionamento, porém, continuava quilométrico no sentido Ciudad del Este.
Comentários estão fechados.