Quadrilha de falsos policiais brasileiros é desmantelada no Paraguai

Especializado em crimes como extorsão, grupo alugava uma mansão no bairro Área 1, em Ciudad del Este.

Apoie! Siga-nos no Google News

Especializado em crimes como extorsão, grupo alugava uma mansão no bairro Área 1, em Ciudad del Este.

Agentes da Polícia Nacional e do Ministério Público do Paraguai desarticularam, nessa quinta-feira (4), uma quadrilha composta por nove brasileiros e três taiwaneses especializada em crimes como extorsão. O grupo tinha como base operacional uma casa de alto padrão alugada no bairro Área 1, em Ciudad del Este.

Em nota à imprensa, os órgãos paraguaios informaram que a organização possuía acesso a dados de processos em andamento no Brasil, que eram usados para extorquir milionários brasileiros. Os contatos eram feitos via internet e por telefone, com os criminosos apresentando-se como falsos policiais civis ou federais.

Na casa usada pelo grupo, a comitiva encontrou documentos com suposto timbre oficial, placas e banners usados para simular o ambiente de uma delegacia em situações como videochamadas e fotos enviadas às vítimas. Celulares com chips de vários estados do Brasil foram apreendidos e encaminhados para perícia.

De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, a descoberta foi comunicada à Polícia Federal do Brasil e à Polícia Civil do Paraná para que auxiliem na apuração da magnitude do esquema, cujo total de vítimas ainda é desconhecido.

Devido à grande quantidade de documentos e equipamentos encontrados, as diligências iniciadas ontem continuam em andamento nesta sexta-feira (5). Os 12 estrangeiros detidos (alguns deles com residência legal no Paraguai) foram encaminhados a uma unidade policial e permanecem à disposição do Judiciário do país.

LEIA TAMBÉM
2 Comentários
  1. […] operação que levou à prisão dos criminosos foi noticiada pelo H2FOZ no dia 5 de agosto (clique aqui para ler a matéria). O grupo tinha como base operacional uma casa de alto padrão alugada no bairro Área 1, em Ciudad […]

  2. […] Quadrilha de falsos policiais brasileiros é desmantelada no Paraguai […]

Comentários estão fechados.