Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Receita apreende celulares em fundo falso de veículo na Ponte da Amizade

Fronteira

Receita apreende celulares em fundo falso de veículo na Ponte da Amizade

Condutor foi parado na aduana brasileira, no momento em que retornava de Ciudad del Este com a mercadoria.

2 min de leitura
Receita apreende celulares em fundo falso de veículo na Ponte da Amizade
Veículo da marca Ford, com placas brasileiras, usado para o transporte das mercadorias. Imagem: Receita Federal do Brasil
Publicidade

Fiscais da Receita Federal do Brasil (RFB) apreenderam, nessa terça-feira (17), 75 celulares ocultos em fundos falsos nas portas de um veículo Ford, com placas brasileiras, cujo motorista retornava do Paraguai. A abordagem ocorreu na aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu.

Leia também:
Fiscalização da Receita Federal mira mototaxistas na Ponte da Amizade

Publicidade

De acordo com a RFB, a mercadoria está avaliada em cerca de R$ 53 mil, tendo sido descoberta durante procedimento de rotina. Em razão da adulteração para o transporte irregular dos produtos, o veículo também foi apreendido pela corporação. Já o motorista será representado no Ministério Público Federal (MPF) para apuração dos ilícitos.

Celulares estavam em fundos falsos junto às portas. Imagem: Receita Federal do Brasil

Desde o início do ano, agentes da RFB têm intensificado a fiscalização de carros de passeio e motos que retornam de Ciudad del Este, trazendo produtos eletrônicos em compartimentos ocultos. Um dos focos da ação é o uso de mototaxistas e motofretistas para a travessia irregular de mercadorias adquiridas por brasileiros no Paraguai.

Carga irregular foi descoberta durante procedimento de rotina. Imagem: Receita Federal do Brasil
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.