O ônibus ia para Londrina (PR), com 28 passageiros e poucos volumes no bagageiro, o que despertou suspeitas entre os servidores - Foto: Divulgação

Receita Federal apreende 370 celulares em ônibus com fundo falso

Aparelhos foram avaliados em R$ 363 mil. Fiscalização ocorreu no primeiro dia da Operação Escudo, que reúne 70 servidores.

Em abordagem a ônibus na BR-277, nesta terça-feira, 6, servidores da Receita Federal do Brasil (RFB) encontraram mercadoria oculta em várias partes do veículo e em um fundo falso. A fiscalização foi no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Terezinha de Itaipu (PR).

O ônibus ia para Londrina (PR), com 28 passageiros e poucos volumes no bagageiro, o que despertou suspeitas entre os agentes. Na verificação, os produtos foram localizados nos compartimentos de ar-condicionado, atrás de espelhos no fundo do veículo.

A RFB fez o balanço de 370 aparelhos de celulares encontrados na abordagem, que foram avaliados em cerca de R$ 363 mil. O motorista e o guia do ônibus foram encaminhados à Polícia Federal, e o veículo foi apreendido e levado para a sede Receita Federal em Foz do Iguaçu.

A apreensão ocorreu no primeiro dia da Operação Escudo, da RFB. A ação reúne mais de 70 servidores, muitos de outras cidades, para combater os crimes transfronteiriços na região, principalmente o contrabando de produtos trazidos irregularmente do Paraguai.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1172 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ