Receita Federal apreende três ônibus com mais de R$ 1 milhão em mercadorias

Ação teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal - Foto: Divulgação

Um dos veículos retornou na contramão pela BR-277 e ocultou-se em Três Lagoas.

A Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu três ônibus com mercadorias suspeitas de descaminho, na tarde desse sábado, 9, totalizando R$ 1,16 milhão em produtos. A ação teve o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os veículos tinham como destino São Paulo e foram parados na BR-277, no posto da PRF que fica em Santa Terezinha de Itaipu (PR). Um dos coletivos não apresentava documentação regular para o transporte de passageiros.

Conforme a assessoria da RFB, o terceiro ônibus retornou pela contramão na BR-277, a fim de tentar escapar da fiscalização. “Após a evasão, o ônibus se escondeu na região do bairro Três Lagoas, mas acabou sendo localizado e retido juntamente com as mercadorias.”

Os produtos e os três veículos foram retidos e encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Não houve prisões, mas o órgão federal fará representações fiscais junto Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A retenção dos ônibus e das mercadorias sob suspeita de descaminho faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), que visa à atuação conjunta entre as forças de segurança nas regiões fronteiriças. O foco é coibir o contrabando, o descaminho e o tráfico de drogas e armas.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1361 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.