Receita Federal retém dois ônibus carregados de mercadorias importadas

Veículos continam mais de R$ 700 mil em produtos - Foto: Divulgação

Um dos coletivos deixou a BR-277 ao perceber a fiscalização, sendo parado na Vila A.

Dois ônibus carregados com mercadorias importadas de forma irregular foram retidos pela Receita Federal do Brasil (RFB) nessa segunda-feira, 27. Os produtos apreendidos estão estimados em mais de R$ 700 mil pela fiscalização.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O primeiro coletivo seguia pela BR-277, e o motorista saiu da rodovia ao perceber a presença dos servidores. A equipe acompanhou o veículo e realizou a abordagem em uma avenida da Vila A, bairro residencial em Foz do Iguaçu.

O segundo ônibus foi parado em um posto de combustíveis, também na BR-277, na saída da cidade. Conforme a assessoria da RFB, o coletivo aguardava o fim da operação de fiscalização para seguir viagem sem ser abordado.

“Nos bagageiros não havia malas com pertences pessoais, apenas mercadorias, todas semelhantes”, informou a Receita Federal. Neles, foram encontrados vinhos, eletrônicos, celulares, materiais de pesca, cosméticos e mercadorias de bazar.

Conforme o órgão, não houve prisão, e os dois ônibus e as mercadorias foram retidos e escoltados até a unidade alfandegária em Foz do Iguaçu. “Serão enviadas representações fiscais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos”, reportou a RFB.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.