Região de fronteira pode ganhar voos turísticos de balões em 2023

Ministra do Turismo do Paraguai esteve na Turquia para dialogar com empresários interessados em explorar o turismo na região.

Apoie! Siga-nos no Google News

Se tudo correr como o previsto, o segundo semestre de 2023 pode marcar a estreia de um novo atrativo na região de fronteira: os voos turísticos em balões, para sobrevoar paisagens como a usina de Itaipu, o Rio Paraná, a Ponte da Amizade, a Ponte da Integração e os saltos do Rio Monday.

Em novembro, a ministra do Turismo do Paraguai, Sofía Montiel de Afara, esteve na Turquia para conhecer a estrutura dos voos de balões no país e reunir-se com empresários interessados na expansão das atividades para a fronteira trinacional.

As conversações, segundo a ministra, estão em estágio avançado, com uma das empresas manifestando a intenção de iniciar suas atividades em Ciudad del Este no segundo semestre do próximo ano. A possibilidade de que Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú sejam incluídas no roteiro depende de questões sobre o uso do espaço aéreo.

“O que está em debate é a possibilidade de que as pessoas embarquem em Ciudad del Este, façam todo o sobrevoo por áreas como as Cataratas e Itaipu, e tenham a possibilidade de descer no Brasil”, disse a ministra, citada pela assessoria da Secretaria Nacional de Turismo (Senatur).

Durante a estada na Turquia, a ministra firmou um acordo de cooperação entre os países nas áreas de cultura e turismo, e manteve diálogo com o presidente da companhia aérea Turkish Airlines, que estuda a possibilidade de incluir o Paraguai em suas futuras rotas na América do Sul.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.