Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Região de fronteira pode ganhar voos turísticos de balões em 2023

Fronteira

Região de fronteira pode ganhar voos turísticos de balões em 2023

Ministra do Turismo do Paraguai esteve na Turquia para dialogar com empresários interessados em explorar o turismo na região.

2 min de leitura
Região de fronteira pode ganhar voos turísticos de balões em 2023
Ministra do Turismo do Paraguai, Sofía Montiel de Afara, esteve na Turquia em novembro. Imagem: Gentileza/Senatur
Publicidade

Se tudo correr como o previsto, o segundo semestre de 2023 pode marcar a estreia de um novo atrativo na região de fronteira: os voos turísticos em balões, para sobrevoar paisagens como a usina de Itaipu, o Rio Paraná, a Ponte da Amizade, a Ponte da Integração e os saltos do Rio Monday.

Em novembro, a ministra do Turismo do Paraguai, Sofía Montiel de Afara, esteve na Turquia para conhecer a estrutura dos voos de balões no país e reunir-se com empresários interessados na expansão das atividades para a fronteira trinacional.

Publicidade

As conversações, segundo a ministra, estão em estágio avançado, com uma das empresas manifestando a intenção de iniciar suas atividades em Ciudad del Este no segundo semestre do próximo ano. A possibilidade de que Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú sejam incluídas no roteiro depende de questões sobre o uso do espaço aéreo.

“O que está em debate é a possibilidade de que as pessoas embarquem em Ciudad del Este, façam todo o sobrevoo por áreas como as Cataratas e Itaipu, e tenham a possibilidade de descer no Brasil”, disse a ministra, citada pela assessoria da Secretaria Nacional de Turismo (Senatur).

Durante a estada na Turquia, a ministra firmou um acordo de cooperação entre os países nas áreas de cultura e turismo, e manteve diálogo com o presidente da companhia aérea Turkish Airlines, que estuda a possibilidade de incluir o Paraguai em suas futuras rotas na América do Sul.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.