Semana Santa: turistas serão recebidos com música em Ciudad del Este

Secretaria de Turismo do Paraguai fará mais uma edição da campanha Bom Anfitrião, com apresentações culturais na cabeceira da Ponte da Amizade.

Apoie! Siga-nos no Google News

Turistas e moradores da fronteira, que forem ao Paraguai no feriado prolongado de Semana Santa e Páscoa, serão recebidos com música e danças típicas na aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Ciudad del Este, com a nova edição da campanha Bom Anfitrião, promovida pela Secretaria Nacional de Turismo (Senatur).

Leia também:
Lado argentino das Cataratas terá horário especial no feriadão de Páscoa

A iniciativa tem o apoio de entidades como o Conselho de Desenvolvimento do Leste (Codeleste), Itaipu Binacional, prefeitura local, governo do departamento (estado) de Alto Paraná e grêmios empresariais. O objetivo central é valorizar a cultura e despertar o interesse do visitante em saber mais sobre os atrativos do Paraguai.

No horário entre as 7h e as 15h, quem passar pela aduana de Ciudad del Este poderá fazer uma pausa para apreciar números de dança e concertos com instrumentos como a harpa paraguaia, bem como receber folhetos com informações turísticas e degustar a chipa, iguaria tradicionalmente preparada em família nos dias próximos à Páscoa.

Ações da campanha “Bom Anfitrião” na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade. Imagem: Gentileza/Municipalidad de Ciudad del Este

Movimento

Além do fluxo de brasileiros e argentinos que irão às compras nas lojas próximas à Ponte Internacional da Amizade, o setor turístico de Ciudad del Este será movimentado por uma grande quantidade de viajantes vindos do próprio Paraguai.

Dados divulgados pela Associação da Indústria Hoteleira do Paraguai (AIHPy) apontam que os hotéis da capital do Alto Paraná terão 80% de ocupação nos dias do feriado prolongado, um dos índices mais altos do interior do país. O predomínio será de hóspedes paraguaios, com média de três noites por reserva.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.