Rádio Clube
H2FOZ
Início » Fronteira » Socorristas procuram desaparecido nas águas do Rio Paraná

Argentina

Socorristas procuram desaparecido nas águas do Rio Paraná

Homem de 20 anos estava pescando na margem argentina, na noite de domingo (3); argentinos e paraguaios participam das buscas.

1 min de leitura
Socorristas procuram desaparecido nas águas do Rio Paraná
Margem do Rio Paraná na foz do Arroio Mbocay, em registro disponível no serviço Google Maps.

Socorristas da Argentina e do Paraguai estão em busca do paradeiro de um homem de 20 anos, desaparecido desde a noite de domingo (3). Conforme os relatos, ele e um amigo de 25 anos pescavam na margem argentina do Rio Paraná, nas proximidades da foz do Arroio Mbocay, em Puerto Iguazú.

Veja também:
Vídeo mostra impressionante queda de raio no Rio Paraná na fronteira

Publicidade

O homem foi identificado como Alcides Benítez, de nacionalidade paraguaia. Segundo o amigo que o acompanhava, Benítez teria entrado na água para desenroscar algumas redes, não tendo sido mais visto desde então.

Os trabalhos estão concentrados no trecho de fronteira entre Paraguai e Argentina, abaixo da foz do Mbocay. A operação conta com a participação de mergulhadores da Prefeitura Naval Argentina, órgão responsável pelo patrulhamento das águas fronteiriças.

Autoridades da Marinha do Paraguai (Armada Paraguaya) também receberam o aviso de busca, bem como todos os proprietários de embarcações e integrantes de colônias de pescadores do entorno. Até o final da manhã desta terça-feira (5), Benítez continuava desaparecido.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.