Temporal com ventos de 144km/h provoca estragos no Paraguai

Na cidade de Encarnación, vendaval destelhou imóveis e derrubou árvores durante a madrugada.

Apoie! Siga-nos no Google News

Na cidade de Encarnación, vendaval destelhou imóveis e derrubou árvores durante a madrugada.

Moradores de Encarnación e cidades da Região Sul do Paraguai, como María Auxiliadora, Capitán Miranda e General Delgado, vivenciaram, na madrugada desta sexta-feira (2), um temporal com rajadas de vento de até 144 quilômetros por hora (km/h). Houve queda de árvores, postes e placas publicitárias, além do destelhamento de imóveis.

Leia também:
Sexta com chuva, fim de semana com frio: veja a previsão do tempo para Foz do Iguaçu

De acordo com o jornal Última Hora, o fenômeno danificou a cobertura de locais como postos de combustíveis e provocou grandes estragos em estruturas situadas às margens do Rio Paraná, como prédios públicos na Costanera de Encarnación. O balanço dos danos ainda não tinha sido divulgado até as 14h, hora de publicação da notícia.

Do lado argentino da fronteira, o governo da província de Misiones informou a existência de estragos na capital Posadas, localizada em frente a Encarnación, e nas cidades de Pozo Azul, Campo Ramón, Los Helechos, Dos de Mayo, San Vicente e Ruiz de Montoya, onde uma escultura inaugurada no mês passado foi derrubada pela ventania.

Em Foz do Iguaçu e municípios vizinhos, também houve vento forte por volta das 2h, mas sem registro de perdas. Dados da estação meteorológica do Simepar apontam rajadas de até 31km/h na Terra das Cataratas. O acumulado de chuva, conforme a mesma fonte, era de 5.6 milímetros até o início da tarde.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.