Duas pessoas morreram e uma ficou ferida durante tentativa de assalto a uma propriedade em construção no km 9 Monday, em Ciudad del Este. Polícia Nacional e Ministério Público do Paraguai investigam o caso.
Leia também:
Foragidos da Justiça brasileira são presos no Paraguai e na Argentina
De acordo com o jornal Última Hora, quatro homens chegaram ao endereço a bordo de um veículo Toyota. Os indivíduos tinham como objetivo roubar computadores usados para a mineração de criptomoedas, instalados na propriedade.
O dono do imóvel, contudo, estava no local e pediu ajuda para um cunhado, residente nas proximidades. Conforme a imprensa do Paraguai, quando o cunhado chegou, de posse de uma arma de fogo, houve troca de tiros com os invasores.
Como resultado dos disparos, um dos ladrões, de 32 anos, faleceu. Já o proprietário do imóvel, de 35 anos, que também ficou ferido, morreu em um hospital de Ciudad del Este. O cunhado, baleado em um dos tornozelos, precisou de atendimento.
Segundo o Ministério Público do Paraguai, o invasor que morreu tinha antecedentes criminais em Ciudad del Este. Residente no bairro Santa Ana, ele respondia por tentativa de homicídio e violação à lei sobre posse e tráfico de drogas.
No momento da publicação desta notícia, Polícia Nacional e Ministério Público seguiam investigando a identidade dos demais indivíduos.
O baixo custo da energia no Paraguai, na comparação com o de países vizinhos, faz com que o setor de mineração de criptomoedas esteja aquecido. A grande demanda por equipamentos gera um “mercado paralelo”, com o registro de assaltos e tentativas.

