Time da fronteira volta à elite do futebol do Paraguai

Club Sportivo 2 de Mayo, de Pedro Juan Caballero, não disputava a primeira divisão desde a temporada 2009.

Apoie! Siga-nos no Google News

Fundado em 1935, na cidade de Pedro Juan Caballero, fronteira seca com Ponta Porã (MS), o Club Sportivo 2 de Mayo está de volta à divisão de elite do Campeonato Paraguaio de Futebol. A última participação da equipe na primeirona paraguaia tinha sido na temporada 2009, quando caiu para o segundo escalão.

Leia também:
Fora de casa, Foz Cataratas goleia o Corinthians na Liga Nacional

Nesse sábado (23), em Ciudad del Este, o time enfrentou o 3 de Febrero, pela última rodada da Divisão Intermediária. Amarilla abriu o placar para a equipe esteña, aos 39 da primeira etapa. Aos 15 do segundo tempo, Jesús Llano empatou para o Gallo Norteño.

Com o resultado, o 2 de Mayo fechou o campeonato com 56 pontos em 28 jogos, ficando com a segunda vaga para a elite. A primeira foi conquistada pelo Sol de América, campeão por antecipação.

Já o 3 de Febrero, representante de Ciudad del Este, amargará mais um ano na Divisão Intermediária, após modesta campanha com nove vitórias, seis empates e 13 derrotas, que deixou o time com 33 pontos, apenas na 11.ª colocação. A última participação do Rojo Esteño na divisão principal foi em 2018.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.