Rádio Clube
H2FOZ
Início » Fronteira » Tornozeleira apreendida no Paraguai era usada por brasileiro

Fronteira

Mistério na fronteira

Tornozeleira apreendida no Paraguai era usada por brasileiro

No domingo (7), um morador do bairro María Auxiliadora, de Ciudad del Este, encontrou o dispositivo abandonado em um terreno baldio.

2 min de leitura
Tornozeleira apreendida no Paraguai era usada por brasileiro
Tornozeleira encontrada no Paraguai é de fabricação brasileira. Foto: Gentileza/Polícia Nacional

A Polícia Nacional do Paraguai confirmou, nessa segunda-feira (8), que a tornozeleira eletrônica apreendida em um terreno baldio de Ciudad del Este, no domingo (7), era usada por um cidadão de nacionalidade brasileira.

Leia também:
Paraguai apreende tornozeleira eletrônica abandonada em terreno baldio

Publicidade

De acordo com as informações divulgadas à imprensa, o homem, de 35 anos, estava sob monitoramento do Tribunal de Justiça do Paraná.

Ele responde a um processo judicial iniciado em 2015, na cidade de Curitiba, e cumpria medidas alternativas à prisão. As autoridades do Paraguai, contudo, não deram detalhes sobre o tipo de crime atribuído ao estrangeiro, que entrou ilegalmente no país.

O achado da tornozeleira eletrônica ocorreu na manhã de domingo, no bairro María Auxiliadora, em Ciudad del Este. Um morador que limpava um terreno baldio encontrou o dispositivo em uma sacola jogada no local.

Em seguida, o popular acionou a Polícia Nacional do Paraguai para verificação da origem do equipamento, produzido na Zona Franca de Manaus.

A princípio, trabalhou-se com a hipótese de que a tornozeleira pertenceria ao próprio Poder Judiciário do Paraguai. Entretanto, a numeração encontrada no dispositivo confirmou o uso em território brasileiro, pelo Tribunal de Justiça do Paraná.

Não há, até o momento, informações sobre o paradeiro do indivíduo que rompeu a tornozeleira, que pode estar escondido no Paraguai.

A verificação ocorreu no âmbito do Comando Tripartite, colegiado que reúne órgãos de segurança da região de fronteira e possibilita o compartilhamento de dados e informações de inteligência.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.