Trabalhador sofre grave acidente em fábrica de Ciudad del Este

Fábrica onde ocorreu o acidente em Ciudad del Este. Imagem: Gentileza / Ministério Público do Paraguai.

Pablo Enrique Vera Almada, de 28 anos, perdeu um braço e uma perna ao cair em uma máquina trituradora.

Um homem de 28 anos, Pablo Enrique Vera Almada, ficou gravemente ferido, nessa quarta-feira (4), em Ciudad del Este, ao sofrer um acidente de trabalho. Conforme informações da imprensa local, Pablo limpava uma máquina trituradora de plásticos quando caiu no equipamento e perdeu grande parte da perna e do braço do lado direito do corpo.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

A ocorrência foi registrada por volta da hora do almoço, na fábrica da empresa Xplast, localizada no bairro San Alfredo. A vítima, que é pai de duas crianças, foi socorrida por colegas de trabalho e levada ao Hospital Regional de Ciudad del Este, onde passou por cirurgias e permanece em estado gravíssimo.

Ao jornal La Clave, Laura Almada, mãe do trabalhador, disse que o filho estava havia pouco tempo na empresa. “Nessa semana, ele foi levado a outro setor para mexer nessa máquina. Estava fazendo limpeza quando resvalou e caiu. Ele não tinha preparação, nem equipamentos de segurança”, denunciou.

Diego Almeida, representante jurídico da Xplast, afirmou que Pablo usava equipamento de proteção individual e que há imagens captadas pelas câmeras de segurança. Os arquivos foram requisitados pelo Ministério Público, que abriu investigação para verificar as circunstâncias do acidente. A apuração está a cargo do promotor Carlos Almada.

Antecedentes

Já o jornal ABC Color recordou que a fábrica é a mesma onde, em 25 de setembro de 2020, o brasileiro Oreste Josemir Carniel, de 47 anos, faleceu após ser atingido por um caminhão que manobrava no pátio, em episódio que levantou forte debate sobre as condições de segurança nas empresas da Região Leste do país.

Em 2019, um homem de 28 anos morreu ao cair do telhado de um depósito na Zona Franca Internacional. Em 2015, um limpador de vidros caiu do 20º andar de um prédio na área central de Ciudad del Este, atingindo um pedestre, que também faleceu. Em 2011, um menor de 14 anos faleceu esmagado durante as obras de um shopping no km 1,5.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.