Rádio Clube
H2FOZ
Início » Fronteira » Tragédia no Paraguai: motociclista morre atingido por raio durante tempestade

Fronteira

Fatalidade

Tragédia no Paraguai: motociclista morre atingido por raio durante tempestade

Situação ocorreu em San Pedro del Paraná, município localizado no departamento (estado) de Itapúa, Região Sul do Paraguai.

2 min de leitura
Tragédia no Paraguai: motociclista morre atingido por raio durante tempestade
Tragédia ocorreu na Região Sul do Paraguai. Foto: @wirestock/Freepik (Ilustrativa)

As tempestades do início desta semana provocaram pelo menos uma fatalidade no Paraguai. Na última segunda-feira (8), um homem de 28 anos, que conduzia uma motocicleta, morreu atingido por um raio.

Leia também:
Meteorologia emite alerta vermelho para Foz do Iguaçu e região

Publicidade

A situação ocorreu no município de San Pedro del Paraná, localizado no departamento (estado) de Itapúa, na Região Sul do Paraguai.

De acordo com o jornal La Nación, Librado Rojas conduzia uma moto da marca Kenton pelas estradas de acesso à companhia Pirity, zona rural na qual mantinha residência.

Durante o trajeto, uma grande área de instabilidade estava presente sobre o Sul do Paraguai, com o registro de chuvas, ventos e descargas elétricas.

Conforme os relatos, um dos raios atingiu o motociclista, que faleceu no local. O corpo foi encontrado por agentes da Polícia Nacional do Paraguai e, após perícia, entregue aos familiares para sepultamento.

Entre segunda e terça-feira (9), parte significativa do território paraguaio, bem como a província argentina de Misiones e o Sul do Brasil, estavam sob alerta meteorológico.

No lado brasileiro, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) classificou o aviso com a cor vermelha, que significa “grande perigo”. Em Foz do Iguaçu, houve registro de vento e chuva, mas sem relatos de danos provocados pelo fenômeno.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.