Sabe aquelas tampas de ferro nas calçadas do Paraguai, usadas para proteger fiações subterrâneas na área central de Ciudad del Este?
Leia também:
Leia as notícias do Paraguai no canal especial do H2FOZ
No último sábado (19), uma delas cedeu e derrubou um turista de nacionalidade colombiana em um buraco com vários metros de profundidade.

De acordo com o jornal ABC Color, do Paraguai, o homem, de 41 anos, teve ferimentos em uma das pernas e precisou de atendimento hospitalar.
A situação ocorreu em frente ao Edificio España, na Avenida Curupaity, no centro de Ciudad del Este. Equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários compareceram ao local e efetuaram o resgate do viajante.
Agentes da Polícia Nacional e do Ministério Público do Paraguai registraram a ocorrência e abriram procedimento para apurar as responsabilidades sobre o caso.

Conforme os relatos difundidos pela imprensa do Paraguai, a conservação da estrutura está sob responsabilidade da companhia de energia do país. A Administração Nacional de Eletricidade (ANDE), contudo, não emitiu posição oficial sobre a queda do turista.
Recentemente, parte da fiação de energia elétrica e de telecomunicações passou a ser subterrânea na área central de Ciudad del Este.
Para muitas pessoas que passavam pelo local ou viram as imagens nas redes sociais, porém, a profundidade do fosso provocou surpresa.
O turista colombiano estava na fronteira passeando com a família, que ainda analisa quais providências tomar. Pelo sim, pelo não, recomenda-se evitar pisar sobre as tampas metálicas nas calçadas da segunda maior cidade do Paraguai.