Um veículo pertencente a uma locadora brasileira, roubado em 2023 em Paraguaçu Paulista, foi localizado, na última segunda-feira (18), no Paraguai. O automóvel estava, mais precisamente, estacionado ao lado de uma unidade policial em Ciudad del Este.
De acordo com os jornais ABC Color e Última Hora, o SUV Jeep Compass Longitude, com final de chassi 9282, apareceu no sistema de rastreamento de coordenadas da empresa proprietária.
A companhia, então, acionou um representante legal no Paraguai. O advogado relatou o caso a agentes da Comisaría 7.ª (7.º Distrito) da Polícia Nacional, para verificação do veículo e registro da ocorrência.
O endereço informado pelo advogado mencionava o prédio do Departamento de Investigações da Polícia Nacional do Paraguai, situado na Supercarretera.
Ainda conforme as publicações, no momento da chegada dos agentes, um homem de “porte físico médio, cabelo curto, meio calvo” embarcou no Jeep e fugiu. O advogado suspeita que o indivíduo seja um agente policial à paisana.
Para levantar ainda mais dúvidas, a viatura da Comisaría 7.ª não pôde perseguir o veículo, pois teve seu caminho bloqueado por outra unidade policial. O automóvel, desde então, segue com paradeiro desconhecido no Paraguai.
Corregedoria apura a denúncia
Agentes da corregedoria da Polícia Nacional do Paraguai estão investigando o caso, que alcançou repercussão em todo o país.
Questionado a respeito, o comissário José María Delgado, chefe da repartição ao lado da qual o veículo estava parado, considerou a denúncia como grave. De acordo com Delgado, o homem que saiu com o Jeep Compass não integraria os quadros da unidade.
“Denúncia muito grave, mas também estamos investigando a veracidade. Estamos à disposição da corregedoria e vamos ficar à disposição também do Ministério Público para esclarecer o caso”, afirmou o policial, ao jornal ABC Color, do Paraguai.
O prédio do Departamento de Investigações da Polícia Nacional na Supercarretera está, desde junho, sem sistema de monitoramento por câmeras.

