Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Viatura da PRF bate durante perseguição que termina no Paraguai

Fronteira

Viatura da PRF bate durante perseguição que termina no Paraguai

Veículo policial seguia uma caminhonete roubada quando entrou em território paraguaio na região de Salto del Guairá.

2 min de leitura
Viatura da PRF bate durante perseguição que termina no Paraguai
Estado dos veículos após a perseguição que começou no Brasil e terminou no país vizinho. Imagem: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai

Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se envolveu em um acidente, no limite entre Mundo Novo (MS) e Salto del Guairá (Paraguai), durante perseguição a uma caminhonete Mitsubishi L200 com denúncia de roubo no Brasil. A situação aconteceu por volta das 6h de quarta-feira (12), com os dois policiais registrando ferimentos leves.

Segundo o jornal Última Hora, do Paraguai, o veículo policial perseguia uma caminhonete ocupada por dois brasileiros, que desrespeitaram ordem de parada. A ocorrência começou em território nacional e avançou em direção ao Paraguai, terminando com a colisão registrada já na Avenida Internacional Itaipu, em Salto del Guairá.

Viatura da PRF ficou severamente danificada. Imagem: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai

Graças a um acordo entre os dois países, perseguições iniciadas de um lado podem continuar do outro, com o apoio das forças locais. Nesse sentido, agentes da Polícia Nacional do Paraguai compareceram ao lugar para registro da situação, atendimento aos feridos e restituição dos veículos.

Ainda conforme o Última Hora, os policiais e os dois ocupantes da caminhonete foram conduzidos a um hospital da cidade de Guaíra para verificação do estado de saúde, sem risco à vida. Os dois fugitivos serão indiciados por roubo e exposição de terceiros ao perigo no transporte terrestre.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.
Assuntos

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.