Volta ao “normal”: turista de Manaus é vítima de assalto em Ciudad del Este

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

Os chamados “pirañitas”, aqueles que fingem ser guias de compras em Ciudad del Este, voltaram à ação. E, nesta quinta-feira, 5, já fizeram, ao que se sabe, a primeira vítima: o turista brasileiro Aldair Sales da Silva, que veio de Manaus, Amazonas.

Sales contou à polícia, segundo noticia o jornal La Clave, que veio ao comércio de Ciudad del Este para comprar um celular.

Abordado pelos falsos guias, foi levado ao interior de uma loja, onde foi atacado por três homens, que chegaram a ameaçá-lo de morte.

Ante as ameaças, o brasileiro foi obrigado a entregar aos bandidos R$ 1.500. Ele fez queixas à polícia e ao setor de Defesa do Consumidor da Prefeitura de Ciudad del Este.

O jornal não informa a qual loja ou galeria o turista foi levado pelo criminoso.

Desde que a fronteira foi reaberta, já houve denúncias da ação dos “pirañitas”, como noticiou recentemente o próprio La Clave, mas sem que alguém caísse na armadilha.

Esta informação, de que os turistas não devem acompanhar ninguém às lojas que contratam “guias” para oferecer produtos a preços mais baixos, deveria constar em cartazes em diversos pontos de Ciudad del Este.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.