Esporte e caridade: “12 Horas Solidárias” acontece neste domingo (10)

Ação beneficente é organizada em Foz do Iguaçu desde 2005 pelo ultramaratonista Robson Douglas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Você já imaginou correr 12 horas seguidas sem parar? Desde 2005, o ultramaratonista de Foz do Iguaçu Robson Douglas cumpre esse desafio com maestria no evento 12 Horas Solidárias. A ação, já tradicional na cidade, acontece no próximo domingo (10), das 8h às 20h.

Para participar da corrida, não é necessário realizar inscrição prévia. Os organizadores pedem apenas a doação de 5kg ou mais de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão destinados a famílias carentes da cidade. Além disso, camisetas serão comercializadas ao valor de R$ 30, com toda a renda revertida para a compra de mantimentos.

Nascido no Rio de Janeiro, Robson Douglas se mudou para Foz do Iguaçu em 1996, sendo acolhido pela comunidade do Porto Meira, um bairro com desafios sociais significativos. Sensibilizado pela realidade local, o corredor decidiu que as doações arrecadadas durante a iniciativa seriam direcionadas para o próprio bairro.

Todos os participantes irão receber um troféu, mas para isso é necessário seguir o regulamento, que estará disponível no início da prova. Robson destaca que o evento é democrático e incentiva a participação de todos, inclusive das crianças.



Neste ano, o desafio contará com a presença de Luciano Prado dos Santos, ultramaratonista que já venceu competições internacionais, além de Wagner Silva, de Missal (PR) e Adilson Carlos, de São Paulo (SP), e atletas de todo o Brasil. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (45) 99132-5668.

12 Horas Solidárias

Data: 10 de dezembro (das 8h às 20h)

Local: Avenida Juscelino Kubitschek, 42 – Praça da Paz

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.