Atenção, entidades: Caixa doa 64 mil itens de mobiliário

As organizações assistenciais precisam fazer cadastro no site do banco até o dia 30 de dezembro.

A Caixa Econômica Federal está doando a entidades assistenciais 64 mil itens de mobiliário sem expectativa de utilização pelo banco. A destinação é a pessoas jurídicas sem fins lucrativos, como associações e fundações que fazem filantropia.

O prazo para inscrição no cadastro, disponível em www.caixa.gov.br/doacao, vai até a próxima quarta-feira, 30. Estão incluídos entre os objetos para doação mesas, cadeiras, armários e gaveteiros em bom estado.

No site, constam as regras e critérios de seleção. De modo geral, a doação beneficia Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs), Santas Casas e outras organizações voltadas para a inserção social por meio de áreas como cultura, educação, esporte e saúde.

“Podem participar deste procedimento as entidades interessadas no recebimento de bens móveis da Caixa disponíveis para doação, cujo objeto social seja compatível com o objeto do presente credenciamento”, informa o portal do banco.

As instituições precisarão comprovar que possuem os requisitos exigidos para a habilitação preliminar e atendem às demais exigências do termo de referência, assim como se cumprem outras regras do edital.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.