Rádio Clube
H2FOZ
Início » Geral » Carreta sem freio faz um “ele” na subida da Avenida Paraná. Quase tragédia!

Geral

Mais um susto!

Carreta sem freio faz um “ele” na subida da Avenida Paraná. Quase tragédia!

Incidente ocorreu na tarde desta terça-feira, num local onde são frequentes estas ocorrências.

2 min de leitura
Carreta sem freio faz um “ele” na subida da Avenida Paraná. Quase tragédia!
A carreta desceu cerca de 50 metros antes de parar, graças à manobra do motorista. Felizmente, não havia carros atrás. (Foto: Alexandre Palmar)

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta  e Denise Paro

No final de tarde desta terça-feira, 20, horário de intenso fluxo de veículos nos dois sentidos da Avenida Paraná, um caminhoneiro de Foz do Iguaçu, com uma manobra difícil, conseguiu evitar o que poderia ser mais uma tragédia no trânsito.

Publicidade

O caminhoneiro Sebastião Antônio do Prado, de 45 anos, subia a Avenida Paraná, na região do Boicy, quando percebeu que a carreta, carregada com 27 toneladas de trigo argentino, não conseguiria vencer a subida, que ainda por cima é numa curva.

“Os caminhoneiros, quando chegam aqui, põem marcha pesada, primeira, segunda. Eu pus primeira reduzida. Mesmo assim, o caminhão não aguentou”, contou o motorista.

Ele puxou então o freio de mão (ou de estacionar), mas a carreta começou a descer. A solução que ele encontrou foi embicar o cavalo mecânico para o lado contrário, o que fez com que a carroceria se atravessasse na pista. O meio-fio, nos dois lados, serviu para segurar o veículo pesado.

“Ainda bem que não vinha gente atrás, graças a Deus”, disse Sebastião. “Só mesmo danos materiais”, completou.

Os caminhões pesados procedentes da Argentina são obrigados a pegar a Avenida Paraná rumo à BR-277, num trecho com subida e curva.

E, antes disso, na esquina das avenidas das Cataratas e Jorge Schmmelpfeng, para entrar na Avenida Paraná, os veículos pesados pegam um declive forte.

VÍDEO

Em dezembro de 2018, uma carreta vinda da Argentina, também carregada com trigo, perdeu o freio e, mesmo com todo o esforço do motorista, que jogou o veículo para o muro existente no meio da pista, desceu s e acabou acertando três veículos. A carreta pegou fogo e um dos motoristas dos veículos acidentados morreu.

A solução para este problema ainda vai demorar para acontecer. Ela virá com a conclusão da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, entre Foz e Presidente Franco, e a construção da Perimetral Leste, que vai desviar do trânsito de Foz o tráfego pesado que vem e vai para a Argentina.

Veja mais fotos e vídeo:

Pista interditada, em horário de rush, mas o desvio foi facilitado pelo local onde o caminhão parou. Fotos Alexandre Palmar

 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos