Centro de Valorização da Vida (CVV) abre inscrições para novos voluntários e oferece curso gratuito

A entidade realiza um trabalho de apoio emocional e de prevenção a casos de suicídio. Foto: Kat/Pexels

O Centro de Valorização da Vida (CVV) – que faz um trabalho de apoio emocional e de prevenção a casos de suicídio – está com inscrições abertas para novos voluntários em Foz do Iguaçu. O grupo é responsável pelo atendimento voluntário e gratuito de pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone (188), e-mail e chat.

Em Foz, o CVV conta atualmente com 13 voluntários, que realizam em média 1.500 atendimentos por mês. Para participar do projeto, o interessado deve ter 18 anos e fazer um curso gratuito, que será promovido on-line nos dias 22 e 23 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected]

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

De acordo com o grupo, “muitos dos assuntos trazidos estão relacionados a angústias por conta da pandemia”. Os voluntários do CVV trabalham em escala de plantão quatro horas por semana nos postos da cidade ou de forma remota. Em 2020, o CVV prestou mais de 3 milhões atendimentos em todo o país.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.