Rádio Clube
H2FOZ
Início » Geral » Cohapar abre inscrição para 100 moradias populares em Foz do Iguaçu

Geral

Cohapar abre inscrição para 100 moradias populares em Foz do Iguaçu

Casas são para famílias com até seis salários mínimos, e o cadastro é feito pela internet; acesse.

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Cohapar abre inscrição para 100 moradias populares em Foz do Iguaçu
Residências serão no bairro Lagoa Dourada - Foto ilustrativa: Gilson Abreu/AEN
Google News iconSiga-nos no Google News

Casas são para famílias com até seis salários mínimos, e o cadastro é feito pela internet; acesse.

Órgão de habitação do estado, a Cohapar informou que autorizou a construção de cem casa populares em Foz do Iguaçu, com previsão de entrega em julho do ano que vem. As moradias serão para famílias com renda mensal de um a seis salários mínimos.

Publicidade

De acordo com a Cohapar, as pessoas interessadas devem fazer a inscrição em cohapar.pr.gov.br/cadastro, informando os dados financeiros e a composição familiar.

A comercialização das unidades iniciará a partir da conclusão do empreendimento. “Serão chamadas, então, as famílias que se cadastraram até aquele momento com prioridade de atendimento conforme critérios da política estadual de habitação”, informou a empresa.

Quem tiver dúvidas sobre o processo seletivo ou dificuldades para fazer a inscrição pode buscar atendimento no escritório regional da companhia pelo telefone (45) 3333-1100, que também funciona como WhatsApp. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

As famílias contempladas terão condições facilitadas de pagamento e custos reduzidos. Os imóveis em Foz do Iguaçu fazem parte do programa Casa Fácil Paraná, com investimento de R$ 8,2 milhões do governo estadual.

Segundo a Cohapar, os moradores terão 30 anos para quitar as moradias, não pagarão entrada, e os juros serão de 4% ao ano. As casas ficarão no bairro Lagoa Dourada e possuirão de 43 a 50 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa.

O terreno para a construção das moradias foi doado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu. O financiamento conta com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza.

(Com informações da Cohapar) 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.