Covid-19: como está a vacinação dos moradores do seu bairro? Confira a lista

Vacinação é realizada nas unidades de saúde - Foto: Agência Estadual de Notícias

Mais de 150 mil pessoas ainda não tomaram a dose de reforço contra a doença.

De acordo com dados do Vacinômetro Nacional, 557.457 doses de vacinas contra a covid-19 foram parar nos braços dos moradores de Foz. Apesar disso, quase 50 mil doses distribuídas pelo governo federal ainda aguardam a procura de seus “donos” nas unidades básicas de saúde (UBSs).

As doses “em espera” são reflexo da baixa procura da população pela imunização ao longo dos últimos meses, após a flexibilização do uso de máscara e a diminuição do número de casos e mortes relacionadas à doença. Em Foz, o centro lidera as localidades em que mais moradores receberam o imunizante: 27.701. A região central é seguida por Vila C (19.952) e Portal da Foz (13.893). Os números são referentes ao bairro onde o cidadão afirma morar e não à UBS na qual foi vacinado.

Em relação ao número de pessoas que já receberam a terceira dose, o destaque fica por conta da Vila A, onde 55,84% dos moradores que tomaram a primeira dose já atingiram o ciclo completo de vacinação, com ao menos três doses. Confira a lista dos 25 bairros mais imunizados, com dados correspondentes às fases da vacinação:

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.