O dano em rede de água afetou o abastecimento de bairros em Foz do Iguaçu. O rompimento da tubulação ocorreu no fim da tarde dessa segunda-feira, 30, e a Sanepar anunciou que o problema seria resolvido na madrugada.
O impacto no serviço foi previsto para a Região Leste da cidade. O reparo envolveu técnicos a fim de normalizar o fornecimento de água em bairros de grande contingente populacional, como:
- parte do Morumbi I e II;
- São Roque I, II, III e IV;
- jardins São Paulo, Dona Fátima Osman, Copacabana e Dona Leila;
- conjuntos Libra I e II;
- Jardim Manaus;
- Vila Borges;
- 1.º de Maio;
- Condomínio Conscienciológico.
Conforme a Sanepar, em situação assim, podem ficar sem água moradores que não possuem caixa-d’água domiciliar. O uso do equipamento deve seguir a norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Porém, os problemas de falta de água são recorrentes em Foz do Iguaçu, inclusive para quem possui caixa. É o caso do rompimento da rede ocorrido nessa segunda-feira, em que moradores dos bairros jardins Dona Fátima e Dona Leila relataram possuir caixa-d’água domiciliar, mas ficaram sem o serviço.
Bairros sem água
A Sanepar recomenda que cada imóvel tenha o equipamento com capacidade para atender às necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório deve armazenar pelo menos 500 litros.
E em casos de manutenção e serviços na rede, “a orientação é que se faça uso da água priorizando alimentação e higiene pessoal”. A principal determinação é para que não seja desperdiçada água.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, 24 horas. Ou pelo WhatsApp (41) 99544-0115.