Rádio Clube
H2FOZ
Início » Geral » Emissão de novos passaportes é suspensa por falta de recursos, diz PF

Geral

Emissão de novos passaportes é suspensa por falta de recursos, diz PF

Outros serviços prestados pela instituição não serão afetados, conforme nota da Polícia Federal.

1 min de leitura
Emissão de novos passaportes é suspensa por falta de recursos, diz PF
Confecção dos passaportes é atribuição do órgão federal - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A partir da zero hora deste sábado, 19, está suspensa a emissão de novos passaportes no país, informa a Polícia Federal (PF). O motivo é a falta de recursos no orçamento.

A medida não tem prazo para ser revogada. A instituição afirmou que o agendamento eletrônico será mantido, mas sem previsão para entrega do documento.

Publicidade

“A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem”, expõe a nota da PF. Outros serviços prestados não serão afetados.

“Usuários atendidos nos postos de emissão até o dia 18/11 receberão seus passaportes normalmente”, garantiu a corporação. O posicionamento foi tornado público nessa sexta-feira, 19.

“A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço”, completa a nota. A falta de recursos, diz, afeta as atividades de controle migratório.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.