Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Está gostando do verãozinho europeu de Foz? Então, aproveite, porque…

Geral

Está gostando do verãozinho europeu de Foz? Então, aproveite, porque…

Meteorologia prevê queda na temperaturas para os próximos dias. Tem até previsão de chuva.

3 min de leitura
Está gostando do verãozinho europeu de Foz? Então, aproveite, porque…
Parece uma paisagem pintada por Van Gogh, mas é o céu de nossa fronteira, ao pôr do sol.(Foto: Patrícia Iunovich)

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

… vai acabar no final de semana. Entendeu o porquê das reticências lá no título? Porque precisava completar com essa informação, que a gente sonega no título para ter mais leitura (truquezinho besta, não?).

A previsão não é nossa, e nem há unanimidade para esta sexta-feira, 24. Mas, a partir de sábado, 25, o frio volta a dar as caras nessa fronteira fechada em si mesma.

Isso vai ocorrer segundo quatro dos cinco serviços que sempre consultamos. Desta vez, não podemos contar com o CPTEC/Inpe, já que o site dele está com problemas e não oferece a previsão de hoje e dos próximos dias.

Mas confira conosco os demais:

Simepar: na sexta, mínima de 15 e máxima de 28 graus (quase igual à previsão pra hoje); no sábado, veja isso!, mínima de 10 e máxima de 17 graus. No domingo, nova queda: 8 de mínima e máxima um pouco mais generosa, de 20 graus.

AccuWeather: os meteorologistas deste serviço antecipam o frio para sexta-feira, com mínima de 9 e máxima de 18 graus. Coincidem com o pessoal do Simepar que o frio aumenta no sábado – mínima de 6 e máxima de 18 graus. Já pro domingo, nada de coinciência: mínima de 14 e máxima de 21 graus. Mas sem verãozinho, percebeu?

Inmet: o Instituto Nacional de Meteorologia, nome inteiro para esta sigla, antevê uma sexta-feira ainda bem quente, com mínima de 18 e máxima de 31 graus. No sábado, dia internacional de tomar uma cerveja com os amigos (nos tempos normais), a mínima cai pra 13 e a máxima não passa de 23 graus. E no domingo, dia internacional da preguiça, a mínima fica em 11 e a máxima em 25 graus.

Climatempo: vai na mesma linha. Pra sexta-feira, previsão é de 15 graus de mínima e 28 de máxima. No sábado, cai pra 10 graus a mínima e a máxima pra 17. No domingo, frio aumenta: mínima de 8 graus. A máxima fica nos 20 graus.

O desenho mágico do crepúsculo, feito pelo sol, pelo céu e pelo solo na foto de Patrícia Iunovich.

E a chuva que a gente mencionou? Nesta previsão, o Climatempo ficou sozinho, já que só ele garante 8 milímetros de chuva para o sábado. Mas vai que…

… acerta, né? Porque, embora não preveja chuva para o domingo, o Inmet prevê tempo “encoberto com chuvisco”, pra segunda-feira, 27. Pode ser que o chuvisco se antecipe.

Aliás, ficamos na torcida por pelo menos um chuvisco, pra limpar a poeira e reduzir a poluição, provocada principalmente por certas pessoas que ainda vivem no tempo de pôr fogo em lixo, em mato, em tudo o que pega fogo, sem se importar com o bem-estar dos vizinhos e deles próprios.

Conclusão? A óbvia. Este surpreendente inverno se mantém, até agora, como o mais quente dos últimos anos. E o mais seco, também, já que se contam nos dedos os dias de chuva desde que começou a estação. Nos dedos de uma só mão.

Enfim, aproveite o que resta do verãozinho à europeia.

Imagem pra fechar o texto:

É a estrada para o paraíso? É a boa e velha Avenida Paraná, sob o sol mágico de quarta-feira. Foto Patrícia Iunovich
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.
Assuntos