Foz do Iguaçu terá representante em “Copa do Mundo” de CS:GO

Foto: PGL/Divulgação

Jhonatan Wilian, o Jota, faz parte do MIBR, um dos maiores times nacionais do jogo eletrônico.

O iguaçuense Jhonatan Wilian – popularmente conhecido como Jota – deu mais um passo importante em sua carreira de jogador profissional de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Ele e os colegas do MIBR, um dos principais times da modalidade, garantiram, nessa terça-feira (12), uma vaga na PGL Major Antwerp 2022, a principal competição mundial do jogo eletrônico.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

A classificação veio após três vitórias consecutivas na etapa classificatória das Américas, que está sendo disputada na Romênia. Agora, o foco do time é conseguir uma vaga diretamente na fase principal da principal competição mundial de CS:GO, que será realizada em maio na Bélgica.

“É um sentimento de sonho realizado. Não tenho nem palavras para descrever. Na hora que acabou o jogo, fiquei muito feliz por conseguir a vaga no campeonato mais importante do ano”, celebra.

Classificado, o time de Jota vai disputar a principal competição mundial da modalidade. Foto: PGL/Divulgação

Veja o momento da vitória:

Desde 2019, o jogador vive em São Paulo (SP), onde passou a se dedicar integralmente à profissão depois de se destacar nas lan houses de Foz. “Eu saí de Foz para correr atrás dos meus sonhos. Quando era criança, jogava para me divertir e com o tempo percebi que poderia ser a minha profissão. Isso aconteceu muito naturalmente, com muito esforço e dedicação. Só tenho que agradecer a Deus pelas oportunidades que tive”, destaca.

Além do bom desempenho de seu time, Jota vem destacando-se individualmente no CS:GO. No ano passado, ele foi considerado o melhor jogador do Brasil da modalidade pela DRAFT5, um dos maiores sites especializados do game da América Latina.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.