Aéreas Latam e Azul começam a operar voos compartilhados

H2FOZ – Paulo Bogler 

As companhias aéreas Latam e Azul iniciaram, nessa segunda-feira, 17, a venda de assentos para o mesmo voo, em que o passageiro pode comprar o bilhete em uma empresa e embarcar no avião da outra. Essa prática, que mantém a autonomia, é conhecida como codeshare.

Entre as 64 rotas domésticas que integram o acordo – 35 da Azul e 29 da Latam – está o voo de São Paulo (GRU) a Foz do Iguaçu, da Latam, ainda sem venda de passagens. A lista de voos compartilhados também inclui as cidades paranaenses de Curitiba, Londrina e Maringá. 

“O codeshare diminui as chances de um avião levantar voo com muitos assentos desocupados, além de aumentar a oferta de rotas para os clientes das empresas envolvidas”, informa a Agência Brasil. 

As companhias aéreas apostam que esse tipo de acordo, que prevê a conexão da malha aérea, beneficia os passageiros, já que deve resultar em maior variedade de opções de viagem. 

As empresas afirmam que os programas de pontos e fidelidade não serão prejudicados. “Se o voo for comprado em uma aérea e o voo operado por outra, o cliente poderá escolher em qual programa de fidelidade pontuar”, expõe a ABr. 

Clique para acessar a lista completa dos 64 voos.

(Com informações da Agência Brasil) 
 

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.