#MeiaDasCataratas: participantes colecionam histórias inspiradoras

Quatro mil pessoas devem participar da Meia Maratona das Cataratas, que ocorre neste domingo (20). Foto: Marcos Labanca

Disciplina e inspiração estão nos relatos de muitos dos quatro mil inscritos para a prova deste domingo (20).

O palco da Meia das Cataratas é apaixonante. Não é à toa que a cada ano cresce a vontade das pessoas, amadores ou profissionais, em participar da prova realizada no Parque Nacional do Iguaçu. Nesta 13ª edição, que ocorre neste domingo (20), várias histórias se destacam entre os mais de quatro mil inscritos.

O casal Ozeias Fernandes e Andreia Rabelo, de Sumaré (SP), por exemplo, começou a correr há quatro anos com o objetivo de levar uma vida mais saudável. Depois disso pegaram gosto pelo esporte e passaram a participar de várias corridas de rua. Foi por meio das fotografias que eles conheceram a Meia das Cataratas e se encantaram pelo evento.

Com o plano traçado, nem mesmo a pandemia fez com eles perdessem o foco, treinando até mesmo de madrugada. Para ajudar, o destino deu aquela força, com as férias do casal coincidindo com a data da prova e o período em que estarão no Paraná. “Será um momento único e especial correr em terras paranaenses, ainda mais próximo das Cataratas do Iguaçu”, conta Ozeias.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Andreia Rabelo e Ozeias Fernandes_ casal paulista focou nos treinamentos para a Meia Maratona das Cataratas independente do clima, e até de madrugada. Foto: Arquivo Pessoal


Já a cascavelense Suzana Marassi é figura carimbada desse tipo de competição, mas nem sempre foi assim. A primeira prova que disputou foi a Meia Maratona das Cataratas em 2014 e depois disso foram mais de dez meias maratonas, três maratonas e uma coleção de medalhas das corridas de que participou.

Por isso, o carinho especial pela prova de Foz, na qual estará neste domingo (20) pela terceira vez. “A corrida muda a sua vida. O esporte é vida, é saúde. Mesmo cansados, não desistam ou deixem de treinar. O resultado é muito satisfatório”, convida.

Suzana Marassi, de Cascavel (PR), já participou de várias corridas de rua, mas foi na Meia das Cataratas que ela começou essa trajetória. Foto: Arquivo Pessoal



A Meia Maratona das Cataratas é uma realização do Parque Nacional do Iguaçu/ICMBio e Cataratas do Iguaçu S.A. A corrida tem o patrocínio da Nissei – Paraguai, Fundo Iguaçu e Água Mineral Sferriê, e a promoção é da RPC.

13ª Meia Maratona das Cataratas

Data: 20 de março de 2022 (domingo)

Local: Parque Nacional do Iguaçu – Foz do Iguaçu Central de Atendimento ao Corredor – WhatsApp +55 (45) 9137-3444 – wa.me/5545991373444

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.