Novidades natalinas: Praça do Mitre iluminada e ensaio da Parada de Natal

Antecipando a festa, Praça do Mitre ganhou iluminação cênica. Foto: PMFI

Ensaio do desfile de Natal será neste sábado, na Vila A. Abertura do Natal de Águas e Luzes será na próxima quarta-feira, dia 1º.

Na próxima quarta-feira, 1º de dezembro, abre oficialmente o Natal de Águas e Luzes de Foz do Iguaçu, que vem com muitas novidades e com a proposta de se tornar um evento também atrativo para os turistas.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Enquanto prossegue a decoração nos 10 pontos que farão parte do Natal deste ano, na Praça do Mitre o colégio militar estadual Bartolomeu Mitre já ganhou como “presente” uma iluminação cênica especial, inaugurada nesta sexta-feira, 26, à noite.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, a Uniamérica e a empresa Eletromil, que bancou os custos dos equipamentos e da implantação das luzes.

“O espaço foi transformado e, a partir de agora, será um atrativo para os turistas e para a própria população, que terá um ambiente, além de muito mais bonito e agradável, mais seguro”, afirma o diretor de Iluminação Pública da Prefeitura, Pedro Rodrigues.

A iluminação do colégio faz parte do projeto Iluminação Cênica. As sedes da Prefeitura e da Fundação Cultural também receberão iluminação especial.

Praça ficou mais bonita e segura. Colégio receberá no Natal de Águas e Luzes uma projeção especial.

PROJEÇÃO

A partir de quarta-feira, o colégio Mitre também terá uma projeção especial, dentro do projeto do Natal de Águas e Luzes, a exemplo do que haverá na Catedral e na Matriz São João Batista.

Os cenários natalinos estarão na Praça da Paz, na Avenida Jorge Schmmelpfeng, na Avenida Brasil e no Gramadão. Outros três pontos também receberão decoração: os trevos da Avenida Costa e Silva e do Aeroporto e, ainda, o Terminal de Transporte Urbano.

O Natal de Águas e Luzes de Foz do Iguaçu é uma iniciativa da Prefeitura, da Itaipu Binacional, do Fundo Iguaçu e demais parceiros.

PARADA DE NATAL

Temas natalinos, apresentados com leveza (e muita beleza), num desfile que vai emocionar a todos.
Fotos: Divulgação

Neste sábado (27),na Vila A, haverá um ensaio da Parada do Natal de Águas e Luzes, uma pré-estreia do espetáculo que acontecerá nos dias 9, 11 e 12 de dezembro no centro da cidade.

O desfile “Um Encanto de Natal” é feito pela Companha Teatral Sorriso com Arte, de Santa Maria (RS) e contará com 104 bailarinos e bailarinas – 54 da companhia e mais 50 de Foz. Na parte técnica, serão 20 pessoas.

O desfilo é dividido em alas temáticas com figurinos que remetem a temas como água, Papai Noel, renas, doces, animais, crianças e flores.

“Com certeza, as pessoas ficarão emocionadas. É a primeira vez, em muitos anos, que a cidade terá um desfile de Natal e isso se deve a um esforço mútuo de muitas mãos para elaborar o conceito da festa, que vai ficar como legado a todos que vivem e visitam a nossa fronteira”, diz o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general João Francisco Ferreira.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, afirma que a programação oficial do Natal “é para ficar na história, mexer com a emoção das pessoas e trazer conforto e alegria para todos. É o momento esperado da grande virada pós pandemia”, reflete.

(O ensaio) “é só uma amostra do que vem por aí. Muitas pessoas estão trabalhando dia e noite neste Natal, que tem um conceito profissional, mas, acima de tudo, uma proposta humanizada de trazer reflexão, harmonia e geração de renda, movimentando o segmento inteiro do turismo e do comércio”, diz a superintendente de Comunicação Social e de Turismo da Itaipu, Patrícia Iunovich.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.