Estrangeira de 28 anos é presa com cocaína no aeroporto de Foz do Iguaçu

Passageira tentava embarcar para a Espanha; droga estava oculta no forro de uma mochila.

Apoie! Siga-nos no Google News

Passageira tentava embarcar para a Espanha; droga estava oculta no forro de uma mochila.

Agentes da Polícia Federal (PF) efetuaram, na manhã deste sábado (13), a prisão em flagrante de uma passageira de nacionalidade paraguaia, que tentava embarcar com 3,3 quilos de cocaína, ocultos no forro de uma mochila, no Aeroporto Internacional Cataratas em Foz do Iguaçu.

De acordo com a corporação, a estrangeira, de 28 anos, foi abordada durante fiscalização de rotina nos procedimentos prévios ao embarque. O destino final era a capital espanhola, Madrid, em voo com escala em Paris. Ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada à delegacia da PF na Terra das Cataratas.

O uso de mulheres jovens para o transporte de drogas de alto valor, como a cocaína, é tática cada vez mais comum nos aeroportos brasileiros. Na região de fronteira há um componente adicional: o recrutamento de paraguaias e argentinas em situação de vulnerabilidade econômica.

Aeroportos e portos do litoral brasileiro são rotas de passagem para o escoamento de cocaína colombiana, peruana e boliviana em direção à Europa, África e Oriente Médio.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.