Prazo para pagar o licenciamento começa nesta sexta para veículos com placas de finais 6, 7 e 8

Guia para o pagamento deve ser emitida pela internet - Foto: Marcos Labanca

Órgão de trânsito não emite mais o documento de aviso ao endereço dos proprietários.

Começa a vencer nesta sexta-feira, 1º, o prazo de pagamento do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV 2021) para veículos com placas com finais 6, 7 e 8. A guia pode ser emitida no portal do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) ou aplicativo Detran InteliGente.

O órgão de trânsito ressalta que, desde o ano passado, não emite mais documento de aviso ao endereço dos proprietários. Circular com o veículo sem o licenciamento resulta em infração de trânsito gravíssima, que prevê aplicação de multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH e apreensão do veículo.

O valor do recolhimento é de R$ 86,50 para todos os veículos. A quitação pode ser realizada nos caixas eletrônicos ou pelo Internet Banking dos bancos arrecadadores credenciados, sendo: Banco do Brasil, Santander, Sicredi, Bancoob (Sicoobe) e Rendimento.

Outro aviso importante feito pelo Detran Paraná é que o documento impresso em papel-moeda também não é mais enviado ao cidadão. Ele está disponível em versão digital o CRLV-e, no portal do Detran em formato PDF e impresso em qualquer impressora, ou pelos aplicativos Carteira Digital de Trânsito (CDT) e Detran InteliGente. O CRLV-e é gerado em até três dias após a quitação dos débitos do veículo (Licenciamento, IPVA e DPVAT).

Prazos de quitação do CRLV 2021 e para fiscalização do pagamento pelos agentes de trânsito.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1348 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ