Sanepar informa que cinco bairros poderão ter abastecimento afetado nesta sexta (3); saiba quais são

Foto: Divulgação

Interrupção ocorrerá devido à queda de energia na captação da Estação de Tratamento da Vila C.

A Região Norte de Foz do Iguaçu poderá ser afetada com desabastecimento ou oscilação de pressão na rede de água nesta sexta-feira (3), conforme informações da Sanepar. De acordo com a companhia, a interrupção pode ocorrer devido a uma queda de energia na captação na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Vila C.

Os bairros afetados são Vila A, Vila C, Cidade Nova, Jardim Ipê e AKLP. A Copel foi acionada para restabelecer o fornecimento da energia. A previsão é a de que o abastecimento se normalize, gradativamente, até a noite. 

Vale lembrar que só ficarão sem água durante o período os consumidores que não tenham caixa-d’água no imóvel, segundo recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel possua uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar essa e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site www.sanepar.com.br.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->