São Miguel do Iguaçu abre piscina artificial da prainha neste sábado

Prainha é opção de lazer para moradores de toda a região - Foto: Divulgação

Balneário Ipiranga, na cidade vizinha, conta com quiosques, churrasqueiras e áreas para camping e prática de esportes, além de um amplo bosque arborizado.

Com um convite a moradores da cidade e dos municípios da Região Oeste, a prefeitura comunicou a reabertura do acesso de banhistas à piscina artificial do Terminal Turístico Balneário Ipiranga, em São Miguel do Iguaçu. A liberação acontece a partir deste sábado, 19.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Segundo o município, está ocorrendo a troca da água, e o local está próprio para banho. O acesso ao espaço na prainha conhecido como “redondo” havia sido suspenso temporariamente, para procedimentos necessários ao uso público.

A prefeitura relata que boletim de balneabilidade foi emitido nessa quinta-feira, 17, pelo Instituto Água e Terra (IAT), e aponta condições próprias para banho. A “piscina” da praia foi esvaziada, recebeu higienização e agora está em perfeitas condições.

“Toda a comunidade de São Miguel do Iguaçu e região está convidada para, a partir deste fim de semana, aproveitar a nossa prainha”, convidou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valcir Teixeira. Ela “está preparada para bem receber todos”, completou.

Uma das praias mais procuradas da região, o Terminal Turístico Balneário Ipiranga conta com infraestrutura completa para receber o público na temporada de verão, para um ou mais dias. A prainha de São Miguel do Iguaçu tem quiosques, churrasqueiras e áreas para camping e prática de esportes, além de um amplo bosque arborizado.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.