O fluxo na aduana Brasil-Argentina passa por alteração no trânsito em Foz do Iguaçu, a partir desta quarta-feira, 24. A informação é do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).
Assim, uma das pistas será interditada entre o trevo com a Avenida Morenitas e a estrutura da aduana. Com efeito, o tráfego passa a ser realizado nas outras duas pistas, também tendo sido adequada a rotatória da Avenida Mercosul.
Aduana Brasil-Argentina
“Usuários devem seguir com cautela pelo trecho, obedecendo à sinalização provisória e às orientações de funcionários”, expõe o DER-PR.
O fluxo de veículos e pessoas entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú é constante. São fronteiriços e turistas, além do intenso movimento de caminhões de carga, de comércio internacional.
Perimetral Leste
A medida é necessária para avançar na obra de implantação da Perimetral Leste. Essa nova rodovia irá ligar a BR-277 à área fronteiriça na parte sul da cidade, na região do Porto Meira.
A pavimentação terá 14,7 quilômetros. Estão incluídos no contrato duas aduanas e seis viadutos.
Conforme a última medição divulgada pelo órgão estadual, os serviços chegaram a 75% de execução em agosto. A previsão do consórcio é entregar a obra em novembro deste ano.
A conclusão da Perimetral, das aduanas do Brasil com a Argentina e o Paraguai, e de um conjunto de estruturas adicionais, como viadutos ao longo da via, é necessária para o início da utilização da Ponte da Integração, concluída há dois anos.
Em outra frente, para abrir a ponte, são necessários equipamentos, infraestrutura tecnológica e pessoal.
Mapa da intervenção na aduana Brasil-Argentina:



